segunda-feira, 31 de maio de 2010

Onde está Rodas?

O CQC (Custe o que Custar) da última segunda-feira, 31/05/2010, trouxe uma reportagem sobre a transferência dos acervos das bibliotecas departamentais da Faculdade de Direito da USP.

Na reportagem de Rafinha Bastos, no quadro Proteste Já, ocorre a denúncia de alunos acerca das dificuldades de acesso aos acervos. Tal quadro invabiliza a consulta à biblioteca há mais de 110 dias e consiste em entrave para sua formação acadêmica.

Depoimentos de alunos relatam que, por conta de uma reestruturação de espaço físico, as bibliotecas departamentais foram transferidas do prédio da Faculdade de Direito (FD) para um prédio anexo. O Anexo IV, como é denominado, não tinha nenhuma condição técnica de receber uma biblioteca, e, principalmente, a circulação de pessoas relacionada à prestação deste serviço.

A mudança foi realizada em um fim de semana, sem o acompanhamento da equipe da biblioteca, responsável, em primeira instância, pela gestão do serviço. Desta forma, os estudantes contestam o processo de transferência de prédio, conduzido pelo diretor da FD na época, o atual interventor na USP, João Grandino Rodas.

Baseada no controle do dinheiro público, a reportagem também discutiu as responsabilidades dos representantes da universidade sobre o problema. Rafinha Bastos compareceu à Reitoria da USP, com o objetivo de encontrar Grandino Rodas, mas não obteve sucesso. Fez uma busca por vários cantos do campus Butantã, também sem resultados positivos. Por fim, o repórter conseguiu conversar com o atual diretor da FD, Antonio Magalhães Gomes Filho.

CONFIRA O VÍDEO





Veja também o relato de professores da FD sobre o caso.

E acompanhe o movimento estudantil de contestação ao processo de transferência dos acervos.

Um comentário:

  1. poderiam fazer um post com o título: Onde o Brandão consegue dinheiro pra se sustentar, q tal???

    ResponderExcluir