segunda-feira, 10 de maio de 2010

Pressão na negociação

Em fevereiro de 2009, o Fórum das Seis encaminhou ao Cruesp solicitação de adiantamento das reuniões de negociação da data-base 2010. Sem sucesso, a primeira reunião foi agendada para 10/5, quando os funcionários da USP completavam quase uma semana de greve.

Trabalhadores, docentes e estudantes de várias cidades de São Paulo representaram seus respectivos campi da USP, Unesp e Unicamp. Além deles, estiveram presentes membros de entidades como centros acadêmicos, centrais sindicais e organizações políticas independentes.

Inicialmente, a Polícia Militar insistiu na manutenção do trânsito na região, mesmo com o enorme número de pessoas nas ruas. Enquanto isto, foram distribuídos informativos à população do entorno, para esclarecer as razões da manifestação e divulgar a pauta de reivindicações dos trabalhadores. Após a constatação da inviabilidade da sustentação do tráfego normal, o acesso à Rua Itapeva foi temporariamente bloqueado.

Na mesa de negociação nenhum diálogo. Participantes da reunião, sob a indicação das entidades do Fórum das Seis, relataram que os reitores exclusivamente apresentaram a proposta de reajuste linear de 6,57% e encerraram a discussão.


CONFIRA A REPORTAGEM DA TV STU SOBRE O ATO



A TV STU é uma iniciativa do Sindicato dos Trabalhadores da Unicamp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário